Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes visita Unipampa

No último dia 7, o Vereador Kiko Lopes - do Patriota -  acompanhado de um dos seus Assessores Parlamentares, o Tenente Duarte, estiveram em visita a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), os quais foram recepcionados pela Diretora do Campus, Luciana Benetti, pelo Coordenador Administrativo, Diogo Spencer e pelo Chefe da Secretaria Administrativa, Rodrigo Ramos. 
 
Na primeira oportunidade, a Direção da Unipampa apresentou toda a estrutura da Instituição, que conta com 113 servidores (Docentes e Técnicos Administrativos em educação) e 21 colaboradores terceirizados (Motoristas, vigilantes, porteiros, limpeza, manutenção predial e trabalhador agropecuário).
Hoje, são ofertadas vagas para 6 Cursos de Graduação: Engenharia Florestal, Biotecnologia, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Gestão Ambiental e Fruticultura e os Cursos de Pós-Graduação: Doutorado em Ciências Biológicas, Especialização em Práticas de Ensino Interdisciplinares, Mestrado em Ciências Biológicas e o Programa Nacional de Pós-Graduação – PNPD.
Foi feita uma explanação por parte da direção, das necessidades e demandas da Instituição, tais como:

- Continuidade das obras paralisadas; 

- Importância da busca de recursos junto aos órgãos competentes tendo em vista a redução de verbas Federais destinadas a Universidade;

- Melhorias na casa do estudante para poder recepcionar melhor os alunos;

- Melhorias aos acessos do Campus da Universidade.

Segundo a direção, as atividades dos professores e servidores já ocorrem 100% presencial, sendo que as aulas presenciais estão previstas para acontecerem já no dia 25.
 
A Diretora reforça ainda, a necessidade de manter uma parceria com o município, através da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Comunidade, Imprensa local e Investidores, como forma de melhor desenvolver seus projetos em áreas de gestão, planejamento, meio ambiente, tecnologia, entre outros.
Por parte do Vereador Kiko Lopes, foi colocado seu gabinete à disposição da Universidade e de sua direção, bem como irá somar esforços no sentido de contribuir com tudo que estiver ao seu alcance visando, intermediar a busca de recursos federais e melhorias no Campus Universitário, pois entende, tratar-se de uma Universidade Federal com educação superior de qualidade, pública e totalmente gratuita aos alunos.
"Desta forma é dever de todos zelar pela continuidade dos serviços de qualidade já oferecidos e prestados por esta Instituição", frisou Kiko.

ESTRADAS DAS RS-630 e 473
Mais uma vez, o vereador está preocupado com o péssimo estado de conservação das estradas das RS-630 e 473, pois, na verdade, segundo o parlamentar, o Governo do Estado - através da secretaria competente - abandonou os serviços de melhorias e recuperação das mesmas.
Muitos produtores que utilizam essas RS (630 e 473) estão há muitos anos, encontrando dificuldades em transportar suas produções agrícolas, inclusive, produtores dos Assentamentos, devido ao péssimo estado de trafegabilidade.
Atualmente, são os próprios produtores que fazem a recuperação de diversos trechos de estradas, como, por, exemplo, a Agropecuária Figueira e a Agropecuária Formosa, que alugam por conta própria maquinários para recuperação dessas estradas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.