Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colégio Tiradentes entrega boinas a novos alunos em São Gabriel

No final da tarde de quinta (14), o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Sâo Gabriel realizou mais uma etapa da vida dos novos alunos, com a entrega das boinas para os ingressantes do primeiro ano de 2022. A solenidade aconteceu no campo da Escola Municipal Ginásio São Gabriel e foi realizada segundo todos os protocolos de prevenção à covid-19. Oitenta alunos receberam as boinas de seus familiares, em um momento de grande emoção.
Os alunos tiveram a guarda de honra dos colegas do 2º e 3ºs anos e a entrega de boinas foi iniciada pelos alunos melhor colocados, que foram Manuela Teixeira Nicoletti (1º lugar geral) e Cauã Machado Hobuss, ambos de 15 anos (1º lugar de escolas públicas, inclusive foi aluno da Escola Ginásio), entregue pelos pais. Após, os familiares e padrinhos/madrinhas dos alunos entregaram as boinas para os demais.
O momento ecumênico ficou por conta do ministro católico Renato Machado e do pastor Enoque Brum, da Assembleia de Deus de São Gabriel. O comandante da instituição, Major Gerson Correa de Mello, destacou a oportunidade que os jovens estão tendo com o Colégio Tiradentes. 
"Estamos fazendo o máximo para oportunizar a todos vocês um ensino de qualidade, somado à formação de disciplina e caráter, cujo legado ficará para vida toda", frisou.
O Prefeito Lucas Menezes ressaltou a importância do Colégio Tiradentes como modelo de instituição pública voltada para a formação da disciplina e do caráter dos alunos. 
“O empenho do Município em trazer para esta cidade, anos atrás, uma unidade do Colégio Tiradentes tem sido devidamente recompensado, na formação de jovens com valores morais sólidos e que conseguem construir uma carreira profissional promissora, graças aos ensinamentos aqui recebidos. O Município busca se inspirar nesse modelo para o trabalho de suas escolas municipais, preparando nossos jovens para cursar o Ensino Médio em instituições de excelência como essa”, assinalou.
A solenidade foi concluída já no começo da noite, sem maiores ressalvas. Os alunos ingressantes de 2022 também teriam ainda uma confraternização com os pais na noite de quinta, no Clube do 9º RCB. Além do prefeito, que esteve junto com a primeira-dama, Larissa Acosta, se fizeram presentes o presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira (PDT), a juiza da Vara do Trabalho de Alegrete, Fabiana Gallon, além de Secretários Municipais, o provedor da Santa Casa, Cilon Siqueira, entre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.