Coluna-Ponto-de-Vista-1

Preparo profissional/EM PARCERIA COM A CMPC, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE CURSO NA ÁREA SILVÍCOLA

Na manhã de quarta-feira, 13, o Secretário de Educação Edjor Borges esteve reunido com Bruno Morales, Coordenador de Operações e Daniel Andriotti, responsável pelo setor de Comunicação e Relações Institucionais da empresa CMPC. A empresa é responsável pela logística da produção de eucalipto, no caso de São Gabriel, plantio, colheita, transporte e industrialização.
Os dois executivos procuraram o secretário na busca de implantar um curso de formação técnica na área da silvicultura. 
Segundo eles, São Gabriel se tornou um dos maiores polos de florestas plantadas para celulose, exigindo mão-de-obra especializada, tanto na área de produção, quanto na área de operação, o que representa em média 30% do custo de formação de uma floresta de eucalipto.
Para atender essa demanda, o município necessita de meios para formação dos profissionais, razão que motivou o encontro com Edjor Borges, que acenando positivamente, deu o primeiro passo para um estudo na implantação de um Curso Técnico na área Florestal.
O secretário firmou uma parceria com os Executivos para buscar um meio de viabilizar o curso para treinar, educar e preparar os jovens para futuras atividades na área silvícola.
“Nossa primeira atitude como secretário foi demonstrarmos nosso interesse na parceria, pois uma vez implantado, vai aumentar a capacidade empregatícia do município, especialmente para nossos jovens”, enfatizou.
Daniel Andriotti lembrou a iniciativa na industrialização da madeira em Guaíba. 
“Em parceria com o Sebrae-RS, temos um programa que qualifica pessoal naquele pólo, visando o desenvolvimento econômico e social dos moradores, onde está localizada a unidade industrial do CMPC”, argumentou.
A partir da reunião, a empresa deu início a estudos jurídicos para implantar a formação. 
Segundo Bruno Morales, foi muito importante encontrar na secretaria, um parceiro interessado para implantar um curso, com interesse direto do mercado de trabalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.