Coluna-Ponto-de-Vista-1

ASCORG apresenta demanda por pista de atletismo

O presidente Sildo Cabreira (PDT), e o vice Moisés Marques (PL) receberam na manhã de sexta-feira (6) representantes da ASCORG – Associação dos Corredores de Rua Gabrielenses, que pleitearam por uma aproximação maior da entidade com os órgãos públicos e apresentaram uma das principais reivindicações da entidade, uma pista de atletismo para treinamento.
Nasper Machado, presidente da associação, deixou a sugestão para a construção de uma pista que fosse do município e que ficaria disponível não apenas para entidades, mas aberta ao público em geral. Com um local fixo de treino, a ASCORG poderia estabelecer a sua sede para eventos e treinamentos, podendo assim atrair recursos e investimentos públicos.
Uma novidade deixada pelos representantes foi da criação da categoria feminina dos corredores. Segundo eles, em apenas um mês de organização, 50 mulheres já fazem parte da ala feminina.
Nasper explicou que, para quem deseja começar algum tipo de treinamento físico, apenas para exercitar a saúde, o time de professores de educação física da ASCORG faz o treinamento e o acompanhamento desde a fase inicial com as caminhadas, até a pessoa alcançar níveis de competição, caso ela deseje.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.