Coluna-Ponto-de-Vista-1

Marcado pela emoção, 9º RCB comemora Dia da Cavalaria em São Gabriel

Nesta sexta-feira (6), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado realizou a formatura alusiva ao Dia da Cavalaria, que não era realizada há dois anos devido à pandemia de covid-19 e a entrega da boina preta aos novos recrutas que ingressaram em 2022. A formatura também teve homenagens aos militares que foram vítimas de grave acidente ocorrido na madrugada de 28 de março, na BR-290, quando retornavam para São Gabriel.
A solenidade foi a primeira com presença de público em muito tempo, com familiares vindos de Lajeado e região, além dos residentes em São Gabriel. A formatura teve uma homenagem aos soldados Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo, mortos no acidente ocorrido em Cachoeira do Sul.

O comandante da unidade, Tenente-Coronel Adriano Posseti de Souza Dias, que acompanhou as despedidas das vítimas, confortou os familiares e entregou uma homenagem a eles, além de ter sido executado o toque de silêncio, em um momento difícil da solenidade.
A formatura ainda teve a entrega dos destaques do período básico, que abriram a entrega das boinas, feita pelos familiares dos militares, além de uma bênção do capelão militar, oração do cavalariano e a homenagem a Manuel Luis Osório, patrono da Cavalaria, representadas por um cavalo com as encilhas militares. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa e o almoço entre todos os presentes.


Marcaram presença autoridades como o comandante da Guarnição Federal de São Gabriel e do 6º BE Cmb, Coronel Orlando Marin, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, o comandante do Colégio Tiradentes, Major Gerson Corrêa de Mello, entre demais convidados e parceiros da unidade.




Há a ideia de retomar a festividade do aniversário do Regimento, marcada para setembro. A data oficial da Cavalaria é em 10 de maio, dia do nascimento do Marechal Manuel Luis Osório, patrono da Arma. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.