Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação implanta software de gestão de transporte escolar

SANTA MARGARIDA DO SUL - A coordenadora pedagógica Rosangela Lima Vaz e a servidora Márcia Ana Di Domênico, participaram na última semana de uma formação sobre a gestão de transporte escolar nos municípios, na 19ª Coordenadoria Regional de Educação, em Santana do Livramento.
O objetivo do treinamento foi capacitar os servidores municipais, que integram a 19ª CRE, a operar na plataforma do software de gestão do transporte escolar – sistema que será implantado no município, abastecendo todas as informações pertinentes ao transporte no sistema, para acompanhamento desses dados pelo Governo Estadual.
O software é fornecido pelo Governo do Estado e não oferece nenhum custo às prefeituras que possuem convênio com o PEATE – Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, que compartilha com os municípios a responsabilidade da condução dos alunos da educação básica da rede pública estadual que residem no meio rural. Assim, o Estado transfere recursos diretamente às prefeituras, que ficam responsáveis por operar o transporte escolar dos estudantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.