Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alunos do Rodrigues Alves farão uso de uniforme

Santa Margarida do Sul - A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, encaminhou para a Câmara de Vereadores no inicio de maio, um projeto que viabiliza a compra de uniformes escolares para os alunos da Escola Municipal Rodrigues Alves e o repasse de material escolar no começo de cada ano letivo.
O Secretário da pasta, Rogério Corrêa, explica que a proposta foi discutida com os pais das crianças no inicio do ano, e através de uma votação, ficou decidido que o uso do uniforme será obrigatório no mínimo três vezes por semana, na segunda, quarta e sexta-feira. O uniforme completo, composto por camisetas, calça e jaqueta, será disponibilizado gratuitamente a cada aluno.
Diversos fatores motivam essa decisão, além de padronizar e identificar os alunos da escola, o uso de uniforme contribui para a diminuição da evasão escolar, representando também uma economia financeira para as famílias. O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira destaca a importância de ações como essa para a valorização da educação, um comprometimento de sua gestão com a comunidade.
O projeto foi submetido para apreciação na Câmara de Vereadores, e deve ser votado na próxima segunda-feira (23).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.