too-novo-2021new

Em situação de risco, Prefeitura substitui telhado em sede da Associação Pró-Down

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na tarde desta segunda-feira (13) o processo de substituição de todo o telhado da sede da Associação Pró-Down. A instituição, que funciona no prédio da antiga Escola de Educação Especial Nossa Senhora das Dores - no final da Avenida General Marques, enfrenta dificuldades, principalmente, em dias de chuva. Algumas salas ficavam alagadas.
Em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e apoio da 13ª Cia Com (que auxiliou no transporte), a Prefeitura - através da Secretaria Municipal de Obras - iniciou os trabalhos com previsão de conclusão na quinta-feira (16). O município investiu R$ 10 mil na aquisição de materiais e está economizando cerca de R$ 20 mil com a utilização de mão de obra prisional.
"A conquista desta obra era uma preocupação de longa data, referente a segurança e conforto. Toda a vez que chove, temos que realocar os alunos, assim como os problemas de infiltração, principalmente no setor de oficina de convivência", disse Mariluce Dorneles, educadora especial.
De acordo com a direção da Associação Pró-Down, 118 usuários (alunos) e 20 funcionários serão favorecidos diretamente. De forma indireta, cerca de 300 pessoas estão sendo beneficiadas.
Conforme o secretário de Obras, Renato Filho, "A união de esforços, de ambas as partes, tornou viável e ágil o serviço que está sendo prestado, beneficiando a comunidade, principalmente àquela que mais precisa".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.