too-novo-2021new

Falta de UTI Neonatal preocupa Kiko Lopes

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 23, o Vereador Kiko Lopes, do Patriota, manifestou a sua preocupação com o não atendimento da UTI Neo Natal em nossa cidade.
Segundo relatou o vereador, o fato seria devido a falta de médico neuropediatra. 
Kiko destaca que em conseqüência disso, muitas crianças já faleceram por falta do funcionamento da UTI Neo Natal.

DIVERSOS PEDIDOS EM PROL DA COMUNIDADE
Na Sessão Ordinária realizada no dia 15 de junho, o vereador apresentou e foram aprovados dois pedidos de providências:
1º) Patrolamento e balastramento na Rua Ptolomeu Assis Brasil, no Bairro Santa Brígida;
2º) Patrolamento e a colocação de balastro na Rua Demétrio da Costa Caon, no Bairro Santa Clara.
Já na Sessão Ordinária realizada no dia 23 de Junho apresentou e foram aprovados três pedidos de providências para que o Executivo Municipal através da Secretaria competente execute tais pedidos:
1º) Balastramento na Rua Dom Félix Mugnol, no Bairro Santa Regina, como também em vielas que se fazem necessários receberem este tipo de serviços;
2º) Balastramento da Rua Homero Gonçalves, no Bairro Santa Regina, onde não existe o calçamento.
3º) Reparos com urgência no abrigo da parada de ônibus localizada na esquina entre a Avenida Pelotas e a rua João Antonio Moreira que está prestes a cair.

VANDALISMO EM CEMITÉRIO
Em um dos seus pronunciamentos realizados na Sessão Ordinária da terça-feira, 21, Kiko disse que recebeu uma reclamação de pessoa residente na Avenida Francisco Hermenegildo, a qual relatou que está acontecendo um vandalismo no antigo Cemitério São José, o qual se localiza na lateral da respectiva avenida, onde túmulos estão sendo violados. 
Conforme relato, existe pouca iluminação e não vem tendo um serviço de limpeza e conservação. 
Kiko Lopes comunicou que tomou conhecimento através do seu assessor Tenente Duarte que esteve em reunião com o Provedor da Irmandade Santa Casa de Caridade, Cilon Siqueira, o qual lhe informou que até a presente data, a concessão do Cemitério São José ainda não foi oficialmente repassada para a Irmandade da Santa Casa de Caridade, estando no momento, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, motivo pelo qual ainda não foi feito um planejamento de manutenção e conservação do local. O provedor se mostrou preocupado com a situação, pois é sabedor dos atos de vandalismo ocorridos no local e que fará contatos para acelerar o processo de transferência daquela área para a Irmandade da Santa Casa de Caridade.
Nas comunicações pessoais, o vereador agradeceu a comunidade em geral pela participação na Festa Junina, realizada no domingo, 19, em sua propriedade, localizada na Avenida Antonio Trilha, tendo como uma de suas finalidades receber doações de gêneros alimentícios em favor do Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho. 
Kiko agradeceu a presença dos colegas vereadores JJ Barcelos, Elson Teixeira, bem como a presença do Prefeito Lucas Menezes, entre outras autoridades como a Brigada Militar, que prestou em excelente serviço de apoio.

VOTO DE CONGRATULAÇÕES
O Vereador Kiko Lopes apresentou e foi aprovado por unanimidade Voto de Congratulações a Instituição do Corpo de Bombeiros de São Gabriel, pela passagem do 41º aniversário de serviços prestados neste município, o qual será entregue ao Comandante ou seu representante no próximo dia 30 (quinta-feira), no Plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.