Coluna-Ponto-de-Vista-1

Futebol de mesa: AGFUME participa de campeonato em Santa Maria

Neste domingo, 26, a AGFUME (Academia Gabrielense de Futebol de Mesa) participa de um torneio na cidade de Santa Maria.
Os jogos ocorrem no prédio 74C da UFSM, a partir das 9 horas, e reúne atletas das cidades de Alegrete, Rosário do Sul, Santa Maria e, claro, de São Gabriel.
Desde 2015, em nossa cidade, um grupo de amigos resgata a paixão pelo futebol de mesa - conhecido na maior parte do Brasil como totó, pebolim, pacal - e, em Portugal, como matraquilhos ou matrecos.

Conforme um dos participantes, o advogado Cristiano Alex Borges, a paixão pelo futebol de mesa vem desde criança e nos botões de acrílico e galalite - com os mais variados preços - eles montam seus "esquadrões" e fazem bonito Brasil afora.
"Temos times como Peñarol, Santos, Grêmio, Inter, Nacional, Pelotas, Ypiranga, Steaua Bucuresti, Souza (da Paraíba), Estrela Vermelha, Juventus, Chelsea, Milan, Partizan, CSKA, e até o time do avô do Romeu (um dos participantes), o Olaria - da Vila Maria - é homenageado", destaca Borges.



O jogo tem várias regras como 15 segundos para fazer a jogada e até a regra de impedimento o que deixam o futebol de mesa ainda mais real.
Confira um pouco das fotos, onde o Coluna Ponto de Vista acompanhou um dos treinos do AGFUME:









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.