Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inclusão Digital: Governo Municipal retoma projeto "Praça Conectada"

Uma iniciativa municipal de inclusão digital, contratada em dezembro de 2019 e interrompida durante o período mais crítico da pandemia do Covid-19, está sendo retomada por determinação do prefeito Lucas Menezes. Trata-se do programa “Praça Conectada”, um serviço público executado mediante contrato pela empresa New Life, sob fiscalização da Central de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura Municipal, que consiste na implantação de 16 pontos de wi-fi livre para a comunidade.
Dois locais já possuem esse serviço, o Chimarródromo da Praça Fernando Abbott e a Praça Ecológica Prefeito Ramiro Meneghello, mas mesmo estes locais tiveram seus sinais desligados durante o auge da pandemia para evitar aglomerações. Com a declaração do fim da
Emergência Nacional de Saúde Pública expedida pelo ministério da Saúde em meados de abril, autorizando a flexibilização de medidas sanitárias em todo o país, o prefeito autorizou, neste mês de junho, a continuidade do programa, e nessa sexta-feira, dia 3, foi feita a instalação de um ponto de wi-fi comunitário na Praça Oswaldo Nobre, a conhecida “Praça do Triângulo”, no bairro Independência, entre as ruas Amazonas, Bahia e avenida Tiradentes.

FUTUROS PONTOS DO PROGRAMA PRAÇA CONECTADA:
- Ginásio Desportivo Plácido de Castro;
- Praça Camilo Mércio;
- Praça Tunuca Silveira;
- Calçadão;
- Estação Rodoviária;
- Praça Independência – Bairro Menino Jesus;
- Praça do Bairro Vargas;
- Praça do Bairro Élbio Vargas;
- Parque Tradicionalista Rincão das Carretas;
- Praça Carlos Pereira (Largo da Estação Férrea);
- Praça da Cidade Nova;
- Praça do Arcanjo Gabriel;
- Praça do Distrito Tiarajú.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.