Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começam os preparativos para o IV Seminário Educacional sobre surdos

Dos dias 22 a 24 de setembro, a Escola Cívico-Militar Menino Jesus CAIC, juntamente com a Secretaria de Educação realizam o IV Seminário Educacional Sobre Surdos. Evento traz ao debate, as novas técnicas e propostas pedagógicas para a inclusão com alunos portadores de deficiência auditiva.
Na manhã de quinta-feira (21), a idealizadora do evento, professora Eliane Raymundo Guedes, juntamente com a vice-diretora da escola, Maria Elise Duarte, os monitores Militares Demuti e Salau esteve reunida com Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Eduardo Pastorio, a coordenadora Pedagógica, Ângela Assis Brasil de Medeiros, a coordenadora de Inclusão Luciane Ebre Fariae a responsável pelo Acelera Cidadão, professora Ana Paula Vivian.

Na reunião, Eliane fez a apresentação das propostas para o evento, que nesse ano, vai destacar estudos sobre a Lei Municipal Nº 3981, de 10 de outubro de 2018, que estabelece o ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, como oficina de estudo, nas instituições que compõem a rede de ensino do município.
Segundo o secretário de Educação, Edjor Borges, o tema inclusão proporciona um debate sempre atualizado e nesse sentido, a secretaria está sempre buscando meios para avançar na excelência do atendimento.
“O seminário reúne especialistas e traz experiências que sempre proporcionam resultados positivos para as práticas pedagógicas inclusivas em nossas escolas. Nossa equipe dará o melhor para o grande sucesso do evento”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.