Coluna-Ponto-de-Vista-1

Fogo Simbólico chega a São Gabriel dia 18 de agosto

A Comissão organizadora da recepção ao Fogo Simbólico da Pátria e do desfile de 7 de setembro, formada pelos professores Leandro Chaves, João Neme, Jaime Santos e a Coordenadora de eventos, Miguelina Weber, esteve reunida no começo da tarde desta segunda-feira (25) com o secretário Edjor Borges.
Conduzido pela Liga de Defesa Nacional (LDN), o Fogo Simbólico chega a São Gabriel na tardinha do dia 18 de agosto, no 9º RCB. 

No encontro, foi confirmada para o secretário a programação. 

Às 8h do dia 19 de agosto, o fogo simbólico, conduzido por militares, atletas da Associação dos Corredores de Rua de São Gabriel (ASCORG), das escolas municipais e do Colégio Tiradentes da Brigada Militar será deslocado do 9º RBC até a prefeitura, quando será recebido pelo Prefeito Lucas Menezes, sendo levado posteriormente para a 13ª Cia. Com. Mec.
No dia 1º de setembro, o fogo será levado para a Praça Fernando Abbott, onde fica até a realização do desfile, dia 7 de setembro, sendo extinto posteriormente. 
Neste ano, o fogo simbólico ficará sob os cuidados do exército, que fará sua ronda diuturna.
No início do mês de agosto, ao final do recesso escolar, será divulgada ordem do desfile das escolas, trabalho que vem sendo realizado pela comissão.
O secretário Edjor Borges afirma que todos os detalhes já estão sendo finalizados para que os eventos de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil tenham uma boa participação da comunidade estudantil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.