Coluna-Ponto-de-Vista-1

Confirmado: Festival de Esportes de Grama para escolas do campo acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), a partir das 9h15min, no campo da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, está confirmada a realização da primeira edição do Festival de Esportes de Grama, para escolas do campo. O evento esportivo contará com a participação dos municípios de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.
Estão inscritos 86 trios num total de 180 alunos que estarão disputando futebol de trio e vôlei de trio masculino e feminino. 

De São Gabriel, participam 5 escolas do campo e as escolas municipais de ensino fundamental Dom Pedro II e Carolina Berny.
Das cidades vizinhas estarão participando a EMEF Rodrigues Alves, de Santa Margarida do Sul e a EMEF Maria Pereira, de Vila Nova do Sul.
Conforme o Secretário de Educação, Edjor Borges, uma estrutura completa estará sendo montada para os jogos, que tem por finalidade a integração e confraternização, especialmente para os alunos do campo.
“Estamos proporcionando as escolas do campo, as mesmas atividades das escolas urbanas. O festival vai reunir alunos de lugares diferentes, municípios diferentes buscando fortalecer a relação do aluno com a escola e a sua comunidade,”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.