Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses se destacam em corrida contra a poliomielite em Rosário do Sul

No último domingo, 21, foi realizada em Rosário do Sul, a Corrida Rústica contra a poliomielite.
Os Rotarys Clubs da cidade, juntamente com o 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) e a Associação de Corredores do município (ASCOR), promoveram a Corrida Rústica contra a Pólio. A prova teve vitória rosariense no masculino e no feminino, porém, os gabrielenses também fizeram bonito. 
Evanilson Moura de Almeida ficou em 3º lugar e Tiago Maia Barros e Alcívio de Oliveira Berny ficaram em 2º e 5º, respectivamente, nas categorias de 40 a 44 anos.
O evento contou com 114 corredores – 70 homens e 44 mulheres – e fez parte das ações de prevenção contra a paralisia infantil, causada pela poliomielite. A prova, vencida por Cristiano Girard e Rafaela Menezes, na categoria Geral, teve percurso de 5 km: começou na Praça Borges de Medeiros e passou pela Rua Amaro Souto, Avenida Rafael Gonçalves, Rio Branco, Barão do Cerro Largo, Floriano Peixoto, Voluntários da Pátria, retornando ao ponto inicial.
Ao final do evento, ainda foi realizada uma corrida Kids, para crianças e adolescentes, ao redor da praça. Todas as competições contaram com premiação em medalhas. Além da corrida, outras atividades relacionadas à prevenção à poliomielite foram desenvolvidas ao longo da semana. O Rotary Internacional trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.