Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ipresg terá eleição para conselheiros em setembro

No mês de setembro, em data que ainda será anunciada, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (Ipresg) terá o processo eleitoral para renovação de 50% dos seus conselhos fiscal e administrativo, pelo voto direto dos servidores públicos municipais. O tema foi tratado em reunião com o prefeito Lucas Menezes, no Salão de Atos Inocêncio Cunha Gonçalves, na manhã desta terça-feira, 23.
De acordo com a legislação previdenciária em vigor, especialmente o artigo 8B da Lei Federal 9.717/1998, os conselheiros e gestores do instituto terão que realizar cursos para adquirir a Certificação de Gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (CGRPPS), A nova certificação é uma exigência para os gestores de previdência, membros da equipe gestora, conselheiros titulares e membros do comitê de investimentos. Em 2022 e 2023, todos os RPPS poderão ter o nível básico. 
"Está será uma eleição fundamental, porque o fortalecimento dos regimes próprios de Previdência Social passa pela participação efetiva dos servidores na sua gestão", assinala a presidente, Fabiana Pohlmann Machado.
O prefeito Lucas Menezes reconheceu e agradeceu o comprometimento dos servidores que ajudam na gestão do Ipresg. 
“A gestão previdenciária é um desafio para todos os municípios, e felizmente em São Gabriel temos um grupo de servidores qualificado e comprometido em fazer gestão previdenciária eficiente e de qualidade, para garantir a seus colegas servidores um futuro digno através de uma aposentadoria segura. Existem desafios, que sempre serão tratados com muito diálogo e respeito à autonomia do instituto”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.