Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cerimônia inaugura Ensino Cívico-Militar na Escola CAIC

Um ato solene nesta quarta-feira, 24, marca uma conquista histórica para o ensino público em São Gabriel. Nesta data, às 10 horas, será realizada a cerimônia de implantação do Ensino Cívico-Militar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus – CAIC, que passa a se chamar formalmente como Escola Municipal Cívico-Militar Menino Jesus – CAIC. A Aula inaugural será proferida pelo prefeito Lucas Menezes, em ato com a presença do secretário de Educação Edjor Lopes Borges, diretor administrativo da escola professor Juliano Ferreira, diretor pedagógico Fabrício Motta Souza, vice-diretora Marie Elise Duarte e equipe diretiva da Secretaria de Educação e da escola.
No ato solene será feita leitura e apresentação dos Princípios e Valores da escola cívico-militar, e apresentação dos monitores disciplinares, 1º tenente Jair Demutti dos Santos (à mesa), 1º tenente Cláudio José Soares Salau, 1º tenente Gladimir Rodrigues Walterman, 2º sargento Olmiro Campos dos Santos e 2º sargento Júlio César Peres Sória.
A implantação do Ensino Cívico-Militar na escola CAIC foi conquistada através da aprovação do plano de trabalho da Secretaria de Educação de São Gabriel junto ao PECIM – Programa Escolas Cívico-Militares, da Secretaria Estadual de Educação. 
“Educação pública de qualidade pressupõe também a diversidade de modelos dentro de uma mesma rede. A Escola CAIC foi escolhida justamente por servir a um conjunto de bairros com a maior densidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. Acreditamos neste modelo de disciplina como uma ferramenta para emancipação dos jovens justamente nesse contexto, e confiamos que nos próximos anos a transformação social será grandiosa nessa região e em toda a comunidade através desse novo modelo”, ressalta o secretário Edjor Lopes Borges.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.