Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores manifestam preocupação com insegurança e relembram reunião de 2020

Após os últimos fatos ocorridos na noite gabrielense, quando um jovem perdeu o dedo e outro, levou dois tiros nas imediações das ruas General Mallet e Mascarenhas de Moraes, moradores entraram em contato com a reportagem para manifestar a sua preocupação com a insegurança e lembraram uma reunião em 2020, quando ficou definida pela criação de um estacionamento exclusivo para a Brigada Militar.

Na ocasião, estiveram reunidos além de alguns moradores, o empresário Marco Santos (Mamaco), a Presidente do Sindicato dos Taxistas, Sandra Barros e o Secretário de Serviços Urbanos da época, Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê), onde ficou definido pela criação do estacionamento para a BM sempre que esta precisar se deslocar até o local, bem como ficou acordado sobre a reforma do ponto de táxi, que fica ali.

MAS E AÍ, O QUE FALTOU?
Passados dois anos, o Coluna Ponto de Vista ouviu alguns dos participantes desta importante reunião, bem como conversou com autoridades para saber o que pode ser feito neste momento.
Além disso, empresários das imediações também saudaram a iniciativa.
O casal de empresários Aline Munhoz e Celso Guedes, da Clocks, destacou ser de suma importância, visto que em uma única experiência foi notada a diferença quanto a segurança naquela região.
"Em julho, fizemos um Arraiá e a Brigada Militar estava presente no entorno e foi tudo 100%. A gente destaca que as brigas e os tumultos não ocorrem no interior dos estabelecimentos, mas sim, fora deles. Por isso super apoiamos a iniciativa", enfatizou Aline.
O empresário Mamaco, da Seven, também saudou a ideia de retomar o assunto. 
"É importante, pois precisamos conter esta violência. Temos boa relação com a Brigada Militar e vamos trazer este assunto à tona novamente", enfatizou.
Participante da reunião, a Presidente da Associação dos Taxistas de São Gabriel, Sandra Barros, destacou que a reforma foi feita e colocada uma placa informando ser uma parada para a Brigada Militar.
"Nós, como taxistas, demos todo o apoio ali e agora, toda a iniciativa feita para trazer segurança, conta com o nosso apoio", frisou.
O Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, destacou que o assunto é de extrema importância e que em outra oportunidades, já foi solicitado à Brigada Militar, a instalação de pontos de patrulhamento ostensivo. 
"Infelizmente, a BM está com seu efetivo muito reduzido e não consegue ampliar a quantidade de policiais na rua, mas vamos procura-los novamente para encontrar uma solução", destacou.
O Tenente Hartemann, que responde pelo comando da BM, informou que a situação será novamente analisada.
"Não temos como ficar 24 horas ali, mas vamos fazer o melhor para dar a devida atenção que todos merecem. E como já tem um local para ficarmos, vamos sim buscar a melhor forma para que tenhamos um ambiente mais saudável para as pessoas que por ali trafegam e costumam se divertir aos finais de semana", enfatizou.
Moradora das imediações, a vereadora Malu Bragança também manifestou sua preocupação quanto ao assunto. 
"Vamos novamente conversar com a Presidente do Sindicato dos Taxistas, Sandra Barros, visto que anteriormente já havíamos falado sobre o assunto. Lembro bem do que foi tratado na época. É uma pauta muito importante e de interesse de todos", destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.