Coluna-Ponto-de-Vista-1

Saneamento | MESMO COM REAJUSTE, VALOR DA CONTA DE ÁGUA E ESGOTO ESTÁ ENTRE OS MAIS BAIXOS DO RS.

Nas últimas semanas, a São Gabriel Saneamento anunciou seu reajuste anual, que acontece todos os anos no mês de maio. As tarifas de água e esgoto sofrem correções anuais, referentes ao Índice de Preços ao Consumidor – IPC, que corrigida ficou em 10,60%
A aplicação do reajuste se deve à essencialidade do serviço ofertado pela São Gabriel Saneamento, possibilitando que sejam mantidos os padrões de qualidade. Tendo visto que neste mesmo período insumos como produtos químicos e material em PVC apresentaram inflação superior ao índice de 10,6% e a aplicação do reajuste não reverte em ganhos para a empresa, mas sim assegurar a continuidade dos serviços e garantir os investimentos necessários para o município.
Seguindo um comparativo entre outras cidades da região atendidas por outras concessionárias observamos que as tarifas cobradas pela São Gabriel Saneamento são até 30% inferior. Enquanto uma conta residencial de 10m³ com água e esgoto tratado tem o valor R$ 125,81 em São Gabriel, em Santa Maria e Rosário do Sul custa R$ 163,11, uma diferença de 30%.
A São Gabriel Saneamento também destaca existência da tarifa residencial social que é destinada a moradores de baixa renda, a qual representa uma redução de até 50% no valor da conta do cliente que tem o benefício. Para obtenção deste benefício imóvel e usuário precisam estar enquadrados em condições já estabelecidas no regulamento da concessão. Mais informações no telefone 3232-2886.
Segue quadro comparativo com tarifas com vigência para 2022:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.