Coluna-Ponto-de-Vista-1

CPI define novas diligências e estabelece prazo de respostas a questionamentos encaminhados

Os membros da CPI da Água, vereador Írio Rodrigues, presidente, Maria Luiza Bragança, vice-presidente e Moisés Marques, relator, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 29, para cumprir a finalidade de recepcionar documentos e ofícios, bem como analisar e estabelecer as novas linhas de trabalho da comissão.
Ficou estabelecido que será solicitado à prefeitura as Portarias de nomeações de todos os fiscais que passaram pelo contrato do município com a São Gabriel Saneamento; cópia dos ofícios da AGESG enviados à prefeitura solicitando fiscais de obras; ouvir a Engenheira da Secretaria de Obras e Urbanismo, Vanessa Borges, que antecedeu o atual fiscal designado pela prefeitura, Eduardo Bonet, e solicitação à São Gabriel Saneamento sobre qual foi o marco inicial do efetivo início das operações de tratamento de esgoto que ensejou a cobrança da taxa de 80% nas contas de água.
Os vereadores também se posicionaram favoráveis à dilação de prazo de dez dias úteis solicitados pela prefeitura para resposta de informações como cópia do Edital, que resultou na assinatura do contrato com a São Gabriel Saneamento, dentre outros documentos, apenas a vereadora Malu se posicionou contrária.
Ficou também estabelecido até o dia 4 de outubro o prazo para resposta dos novos questionamentos. A data para oitiva com a Engenheira Vanessa ainda será definida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.