Coluna-Ponto-de-Vista-1

PROERD é implantado em Santa Margarida do Sul

Os trabalhos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tiveram início nesta terça-feira, 27, no município de Santa Margarida do Sul.
As aulas já estão sendo ministradas nas escolas Municipal Rodrigues Alves e Estadual Marechal Hermes. 
A parceria da Policia Militar com a Secretaria Municipal de Educação possibilitará aos alunos um conhecimento mais aprofundado e preventivo sobre os perigos e consequências do crime, fazendo com que cada aluno seja um aliado no trabalho preventivo de conscientização.
 


O curso será ministrado pela Sd Simone para os alunos do 5º e 7° ano das referidas escolas. 
Ao todo, serão dez encontros, sendo um por semana. A previsão de formatura é para o início do mês de dezembro.
"É um programa desenvolvido nas escolas com os alunos dos 5º e 7° anos e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e mostrar a importância de manter-se longe das drogas e da violência", destacou Simone.
O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. 
Os policiais militares são treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de uma metodologia especialmente voltada para as crianças e adolescentes.
 


O programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. 
Além disso, o PROERD reforça a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.
Após o curso, as crianças recebem o certificado PROERD e, na ocasião, prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.