Coluna-Ponto-de-Vista-1

IV Seminário sobre surdos conta com grande número de participantes

O IV Seminário Educacional Sobre Surdos com o tema, “O surdo é o que ele quer ser” contou com 200 participantes, especialmente o público alvo, a comunidade surda e escolar.


O evento organizado pela Escola Municipal Cívico-Militar Caic, com iniciativa da Professora Eliane Raymundo Guedes, em parceria com a Escola do Legislativo, Secretaria de Educação, AEE e APADAS, contou com a participação da Secretária de Educação, Angela Medeiros de Assis Brasil, dos vereadores Sildo Cabreira, presidente da Câmara de Vereadores e Antonio Bertazzo, autor da Lei que implantou o ensino da Libras na modalidade de oficinas nas escolas municipais.

Ao encerrar o evento, a professora Eliane Guedes ressaltou a importância das entidades e instituições parceiras como o Poder Legislativo para a educação dos surdos em São Gabriel, agradeceu a direção da Escola Caic e a Secretaria de Educação.
A Escola do Legislativo participou como organizadora do evento, fazendo a transmissão ao vivo e introduzindo as intérpretes em libras. 

As palestras forma ministradas pela Técnica Gaúcha de Voleibol, Maria Esther Gomes de Souza, especialista na língua de sinais, e do Dr. Jorge Curtis, que falou sobre os direitos da comunidade surda.

O seminário contou com a participação de várias escolas e com oficinas envolvendo surdos e alunos, como as apresentações artísticas, recitais de poemas e peças do chamado Teatro Surdo, feitas na língua de sinais e mímica, conhecida também como pantomima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.