Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Saúde encerra ações do Gripão no Salão Paroquial e transfere atendimentos Covid para o Posto Central

Com quase 90 mil testagens realizadas, avanço no processo de vacinação e redução no número de atendimentos e casos COVID-19, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (8), o fechamento da unidade Gripão, de atenção ao Covid-19 e síndromes gripais, no Salão Paroquial. 
Nesta sexta-feira (9), as equipes ainda estarão no local, encerrando o expediente às 16 horas.
A partir de segunda-feira (12), todos os atendimentos Covid-19 serão realizados no Posto Central (localizado entre as Ruas General Marques e Barão do Cambay), em frente ao Hospital de Santa Casa de Caridade.
A secretária da Saúde, médica Kátia Raposo, explica que o atendimento acontecerá das 9h30min às 12h e das 13h às 17h. Nos dois turnos, de segunda a sexta, serão realizados testes; quando o paciente for positivado, a consulta será agendada e o atendimento será no Posto Central. Quando a testagem for negativa, o paciente será encaminhado para atendimento nas Unidades Básicas ou para os locais onde funcionam os Programas Terceiro Turno (na Unidade Brandão Júnior, de segunda a sexta; na Unidade Caic, nas segundas, quartas e sextas; e na UBS Independência, nas terças e quintas).
"Nós temos que dar atenção a outras doenças também; o nosso número de médicos é reduzido. Então, vamos terminar com a Unidade Gripão, no Salão Paroquial, mas vamos continuar atendendo Covid", argumentou.
Também no Posto Central, a partir das 8h30 às 9h30, serão testados apenas pacientes que necessitam dos exames para procedimentos cirúrgicos, entre elas, gestantes. 
"São pessoas sem sintomas, mas que necessitam de testagem para algum procedimento cirúrgico".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.