Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador Kiko Lopes segue ouvindo os pleitos da comunidade

A Câmara Municipal de Vereadores durante os Festejos da Semana Farroupilha em nosso Município, realizou uma Sessão Solene no dia 15 de setembro, no Plenário do Poder Legislativo, ocasião em que foram entregues a Honraria ao Mérito Tradicionalista do Poder Legislativo de São Gabriel. 
 
E por indicação do Vereador Kiko Lopes, o seu homenageado foi o Tradicionalista Sidinei Luiz Mozzaquatro Severo.
 
FESTIVIDADE NA ESCOLA MASCARENHAS DE MORAES – FAXINAL - CATUÇABA
Em Sessão Ordinária realizada no dia 13 de setembro, o vereador Kiko Lopes, em seu pronunciamento, parabenizou a direção, professores e alunos da Escola Mascarenhas de Moraes, na localidade do Faxinal (Catuçaba), pela festividade realizada no dia 12 de setembro, principalmente pela organização e pelo belo Desfile de Cavalarianos realizado durante este evento. O vereador Kiko Lopes se fez presente e citou também a presença da vereadora Malú Bragança, Írio Rodrigues e José João Barcelos (J. J.).

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO POSTO DE SAÚDE NA LOCALIDADE DO RINCÃO DOS AMBRÓSIOS - CATUÇABA
O Vereador Kiko Lopes comunicou que recebeu algumas reclamações de moradores do Rincão dos Ambrósios, quanto a ida do Médico Odontológico (Dentista), pois esse profissional está encontrando dificuldades em prestar um bom atendimento, em razão de que a cadeira e compressor não estão funcionando onde são atendidos os pacientes. E outra queixa dos moradores é quanto a caixa d’água que se encontra no local e até a presente data, não foi instalada e pedem providências urgentes em razão da proximidade do verão.
 
EXAME DO MORMO
O Vereador Kiko Lopes se manifestou também com a relação a obrigatoriedade da realização do exame do Mormo para que os animais (equinos) sejam liberados para participarem do Desfile de 20 de Setembro. Salientou ainda o vereador que devido ao alto custo do referido exame muitos cavalarianos, os verdadeiros peões de Estância, não têm condições de participarem de Desfile, pois torna-se muito oneroso, pois além do exame, eles também tem que pagarem o transporte de seus animais da localidade que residem até a sede do município. Houveram várias manifestações dos vereadores Írio Rodrigues, Jana França, JJ e Márllon Maciel que deu conhecimento de que esta obrigatoriedade é uma Normativa Federal que foi criada no ano de 2015 e renovada no ano de 2021.
Kiko disse ainda que será elaborado um ofício com as assinaturas de todos os vereadores, o qual será encaminhada ao Ministério da Agricultura, Secretaria Estadual da Agricultura e Deputados Federais do Rio Grande do Sul, no sentido de reavaliar esta Normativa Federal para que no próximo ano, seja feito um levantamento e avaliação se esta doença já não foi erradicada, principalmente em nosso Estado, para que este exame não seja mais obrigatório.

TRANSPORTE ESCOLAR
O vereador Kiko Lopes recebeu inúmeras reclamações de moradores de várias localidades do interior de nosso município, mais precisamente do Pavão, Cerrito, Canta Galo, Passo do Rocha, etc., que falaram do péssimo estado de conservação que se encontram os ônibus escolares que transportam alunos das localidades acima referidas até a Escola Annoni. Os pais reclamam que constantemente esses ônibus sofre todo o tipo de pane devido ser frota antiga, precisando de manutenção seguidamente. 
O vereador Kiko Lopes levará ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Lucas Menezes, para que o mesmo determine ao setor competente para que sejam vistoriados esses ônibus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.