Coluna-Ponto-de-Vista-1

ASCORG realiza Rústica do Outubro Rosa

No último sábado, dia 8, aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbot, a rústica das "Mulheres que Correm", evento organizado pela Associação de Corredores de Rua Gabrielenses (ASCORG).
O intuito da corrida foi alertar sobre os riscos do câncer de mama e incentivar as mulheres a realizarem os exames necessários para a prevenção da doença.
O evento contou com mais de 70 mulheres que correram, caminharam e mostraram o quanto a corrida de rua é importante para sair do sedentarismo e assim, ter uma vida mais saudável. 
Ao final da corrida, todas ganharam medalhas para eternizar o momento. 
Desde o começo do ano, a Associação conta com o Departamento Feminino e vem desempenhado belos trabalhos em prol da sociedade com foco na mulher, inúmeros encontros já aconteceram e muitos projetos ainda serão colocados em pratica.
Um deles, será no dia 22, quando ocorre o chá das "Mulheres que correm", tarde que promete uma roda de conversa sobre a corrida de rua e o Outubro Rosa.
No próximo sábado, dia 15, às 19h, ocorre a Rústica da Academia MC Fitness, que organiza sua quarta corrida ao lado da ASCORG. O evento pretende unir corredores que já fazem história na cidade e também iniciantes.
A Presidente em exercício da Associação. Catiana Martins, estende o convite para os pais que levem as crianças para a Corrida Kids, que terá largada 30 minutos antes da Rústica adulta, às 18h30min. 
A sétima etapa do circuito está sendo muito esperada e a ASCORG espera todos para abrilhantar ainda mais a corrida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.