Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: processos recebem apresentação de defesa dos réus e depoimentos de testemunhas

O desaparecimento do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, completa dois meses nesta quarta-feira (12). O rapaz foi morto após abordagem policial em São Gabriel e teve o corpo encontrado uma semana após sumir.
Os três policiais militares acusados da morte de Gabriel estão presos, réus em um processo na esfera cível. 
Segundo o Tribunal de Justiça, "o processo está na fase de citação e apresentação de defesa pelos réus".
No Tribunal de Justiça Militar, o processo tramita regularmente. O pai de Gabriel deve ser ouvido no dia 1º de novembro, em Porto Alegre, enquanto outras 10 testemunhas serão ouvidas no dia 4 de novembro, em São Gabriel.
Os representantes do sargento Arleu Junior Cardoso Jacobsen afirmam que apresentaram suas defesas nos dois processos. 
"Nós entendemos que o crime de ocultação de cadáver deve ser processado pela Justiça comum em São Gabriel", diz o advogado Maurício Custódio. Não foi solicitada a liberdade do réu.
Na esfera militar, a advogada Vânia Barreto, que faz a defesa dos soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, não quis comentar o andamento do processo. 
O site G1 entrou em contato com o advogado Jean Severo, responsável pela atuação na Justiça comum, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
A advogada Rejane Igisk Lopes, que representa a família de Gabriel, diz que os pais do jovem vão de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para São Gabriel, onde participam de vigília nesta quarta, 12, a partir das 16 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott.
A Corregedoria-Geral da Brigada Militar (BM) pediu a exclusão dos policiais militares dos quadros da corporação.
Gabriel Marques Cavalheiro, era um jovem de 18 anos que se mudou de Guaíba, onde morava com os pais, para São Gabriel, onde iria prestar o serviço militar obrigatório. 
O jovem estava hospedado na casa de um tio, mas a irmã também mora na cidade. Apegado às tradições gaúchas, escolheu São Gabriel pela ligação ao tradicionalismo.

Fonte: G1 RS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.