Coluna-Ponto-de-Vista-1

Festa das Mimosas celebra 30 anos em homenagem ao Dia do Professor

Os professores municipais, seus familiares e amigos celebraram na noite de 14 e madrugada de 15 de outubro a 30ª edição da Festa das Mimosas, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Lucas Menezes compareceu ao evento, juntamente com a primeira-dama Larissa Acosta, sendo recebido pela nova secretária de Educação, Déia Santos de Souza. O evento aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas Tarumã, e teve o tradicional concurso de apresentações de escolas municipais para a escolha do Mimoso e da Mimosa de 2022.

No ato de abertura, o prefeito ressaltou o importante papel dos professores nas recentes conquistas da Educação Pública do município, como o aumento do IDEB e o desempenho no ranking educacional da Iniciativa Cidades Conectadas, com São Gabriel ficando entre as 15 melhores da Região Sul do Brasil. “Para dar continuidade a estas conquistas e buscar a evolução, precisávamos de alguém que tivesse esse perfil, e estamos convictos que com a professora Déia a Educação do Município continuará em excelentes mãos”, assinalou.






Logo após, foram realizadas as apresentações da Secretaria Municipal de Educação e das escolas José Lima, Ferraz Neto, Carlota Vieira da Cunha, João Goulart, CAIC e Escola do Campo Mascarenhas de Morais.
O Mimoso e Mimosa 2022 foram Édipo Djavan dos Reis e Ana Lúcia Leão, da Escola Municipal José Ferreira da Fonseca Lima, que levou ainda os troféus inéditos de melhor animação e coreografia. O troféu de melhor figurino ficou com a Escola Municipal Cívico-Miltar Menino Jesus - CAIC, que trouxe o tema da realeza.
“O professor merece atenção, respeito e empatia, e estamos juntos com o prefeito Lucas Menezes para trabalhar nesse sentido”, declarou a secretária Déia dos Santos de Souza.

Reveja o evento:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.