Coluna-Ponto-de-Vista-1

Polícia Federal volta a "visitar" São Gabriel e realiza duas operações

Ao final da tarde de ontem, muitos leitores informavam: a Polícia Federal está na cidade.
E para saber mais, a redação do site buscou saber qual o real motivo da "visita". E fomos, em primeiramente informados, tratar-se de uma prisão por tráfico de entorpecentes, mas não verdade, não seria uma operação e, sim, duas, uma extradição de um foragido, de 37 anos, do Presídio Estadual desde 2017 e um outro homem, de 27 anos, preso por tráfico de entorpecentes, ao receber uma carga de ecstasy.

PRESO EXTRADITADO DO URUGUAI
A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, ontem (25), um brasileiro condenado definitivamente em 2017 pela Vara Criminal de São Gabriel a 4 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após a prisão em flagrante em 2012.
O extraditado já cumpria penas por outros delitos na Penitenciária Estadual de São Gabriel, quando, em setembro de 2017, fugiu do estabelecimento penal. A partir disso, o seu nome foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol e preso pelas autoridades uruguaias naquele país.
O preso tem 37 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O brasileiro foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel para o cumprimento da pena.
Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

PRESO POR RECEBER DROGAS SINTÉTICAS

A segunda operação do dia foi quando a Polícia Federal prendeu um homem de 27 anos no momento em que recebia uma carga de drogas sintéticas, no município de São Gabriel.
Os policiais federais receberam informações de que haveria a entrega de uma encomenda com indícios de conter entorpecentes. 
No momento da entrega, o indivíduo foi abordado e os policiais confirmaram que havia substâncias análogas à droga no pacote.
Segundo o exame preliminar feito pela Perícia da Polícia Federal, o pacote continha 200 comprimidos de Metilenedioxianfetamina (MDA), popularmente conhecido como “ecstasy”.
O indivíduo foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.