Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores ajustam horário de funcionamento dos mercados

De autoria dos vereadores Vagner Aloy (Maninho) e Claudiomiro Borges, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 103/2022, que antecipa a possibilidade de abertura para as 07 horas da manhã dos mercados em São Gabriel. Na Lei aprovada no dia 15 de setembro, que regulamenta esses horários, a previsão era de abertura a partir das 8 horas.

O vereador Aloy justificou: “Consideramos antecipar esse horário, para que as pessoas que moram no interior do município possam fazer suas compras e retornarem logo cedo no horário das 08 da manhã, essa foi uma demanda que recebemos. Com esse horário bastante abrangente durante a semana, nós também reduzimos nos domingos e feriados, para que os funcionários não sejam prejudicados com longas jornadas de trabalho longe de suas famílias”, afirmou.
Portanto os horários para funcionamento dos estabelecimentos comerciais enquadrados na categoria de Mercados, Minimercados e Supermercados podem ser definidos nos seguintes dias e horários: de segunda a sábado, das 7h às 21h, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 16h30min às 18h30min.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.