Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caso Gabriel: PMs prestam depoimento em audiência de processo que apura morte de jovem

 Imagem: Reprodução RBS-TV
 
Com informações do Diário de SM
 
Nesta segunda-feira (14), quatro soldados e o capitão da BM na cidade de São Gabriel foram chamados pelo Ministério Público para depor em Santa Maria sobre o caso do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, jovem de 18 anos morto após abordagem da Brigada Militar (BM) em São Gabriel.
Os três policiais réus no processo acompanharam a audiência. Eles respondem por ocultação de cadáver e falsidade ideológica na Justiça Militar. Já na esfera cível, eles são réus por homicídio triplamente qualificado.
A Justiça Militar realizou, no dia 1º de novebro, a primeira audiência de instrução do caso. O pai da vítima, Anderson da Silva Cavalheiro, foi a primeira pessoa ouvida no processo, em sessão na sede do Tribunal de Justiça Militar (TJM) em Porto Alegre.
No dia 4 de novembro, o Foro de São Gabriel recebeu a segunda audiência da Justiça Militar. Quatro das cinco testemunhas previstas foram ouvidas.
Na investigação do caso, a Justiça suspendeu a reconstituição do crime que estava marcada para ocorrer no dia 8 de novembro. 
A Juíza Juliana Neves Capiotti considerou que haveria prejuízo ao contráditório e à ampla defesa dos réus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.