Coluna-Ponto-de-Vista-1

Copa do Mundo: Um 11 de lesionados que podia ganhar o torneio

Em poucos dias, as 32 melhores seleções do mundo vão competir na prestigiada Copa do Mundo, que esse ano se realiza no Catar, no Oriente Médio.
O torneio reúne os maiores talentos do futebol. Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Harry Kane, Kevin de Bruyne, Thomas Müller, Robert Lewandowski, Luka Modric, Gareth Bale, Heung-Min Son, Arrascaeta, Jordan Ayew ou Vincent Aboubakar, são muitos os craques com possibilidades de brilhar na Copa do Catar.
Acontece também que muitos craques vão falhar a Copa do Mundo por lesão. E em alguns casos são elementos indiscutíveis para a equipe, como acontece com Kanté na França, ou Ronald Araújo no Uruguai.
Algumas dessas ausências são tão relevantes que podem mesmo impactar as ambições de uma seleção, que podemos medir usando as estimativas das casas de apostas. Será que a França, se pudesse contar com Kanté, teria os mesmos odds do Brasil? Que pode conseguir o Senegal na Copa do Mundo sem Sadio Mané, em risco de falhar o torneio por lesão muscular?
O craque senegalês do Bayern Munique está em dúvida, mas muitos outros craques vão garantidamente falhar a Copa do Mundo. E no Brasil também nos podemos queixar, com 2 baixas de peso para Tite.
Guilherme Arana, que atua no Atlético-MG, está recuperando da lesão no joelho esquerdo. Em lance no jogo com o Bragantino, o lateral sofreu lesão que rompeu menisco medial e cartilagem e ainda comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial.
O meia Phillipe Coutinho, que havia recuperado de lesão grave, sofreu lesão muscular em vésperas da convocação. O jogador do Aston Villa vai precisar de cerca de 6 semanas para recuperar. 
 
Time de lesionados podia ganhar a Copa 
Escalando os lesionados que estarão ausentes do Catar 2022, conseguimos um 4x4x2 do melhor nível. Quais seriam as chances desse 11 ganhar a Copa do Mundo?

Goleiro 
Mike Maignan, França, lesão na panturrilha.

Defesa
Reece James, Inglaterra, lesão no joelho;
Ronald Araújo, Uruguai, lesão muscular;
Robert Arboleda, Equador, lesão no jelho;
Guilherme Arana, Brasil, lesão no jelho.

Meio-campo
N'Golo Kanté, França, lesão na coxa;
Wijnaldum, Países Baixos, lesão na tíbia;
Paul Pogba, França, lesão muscular;
Phillipe Coutinho, Brasil, lesão na coxa.

Ataque
Diogo Jota, Portugal, lesão na panturrilha;
Timo Werner, Alemanha, lesão no tornozelo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.