Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes homenageia Cravinho com a Comenda Zélio Fernandino de Moraes

Em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira, 17, o vereador Kiko Lopes, assim como os demais vereadores, realizou a entrega da Comenda Zélio Fernandino de Moraes.

A Comenda é concedida anualmente durante a semana da Consciência Negra e reconhece pessoas ou instituições pelo trabalho social e religioso com evidência no Batuque, Candomblé, Quimbanda, Umbanda, no Culto Africano e valorização da cultura Afro-brasileira. O dia da Consciência Negra ocorre no próximo domingo, 20 
Fernandino de Moraes é considerado o anunciador da Umbanda, que é uma "religião brasileira por excelência", sincretizando o catolicismo, a tradição dos orixás africanos e os espíritos de origem indígena. Na política, Zélio chegou a ter uma breve atuação na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, focada na abertura e oferta de escolas públicas gratuitas. 
 
E o homenageado de Kiko foi Paulo Rogério Lima Chaves (Chavinho), conhecido como líder religioso Pai Rogério de Xangô. Cravinho também se destaca como trovador com diversos reconhecimentos em todo o Brasil.
O vereador destacou a importância  do reconhecimento à contribuição e valorização da Cultura Afro-Brasileira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.