Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores queimam pneus em protesto devido a aterro construído no antigo “Corredor do Copo Sujo”

No final da tarde desta quarta-feira, 16, alguns moradores do antigo “Corredor do Copo Sujo”, hoje chamado de "Corredor Alfredo Ilha Medina" realizaram um protesto queimando alguns pneus, devido a interrupção da passagem de nível do local, que fica no km 477 da ferrovia Cacequi-Bagé, entre as estações de trem de São Gabriel e Vacacaí, no Bairro Dr. Dácio.
 
Aterro dos dois lados estaria dificultando deslocamento de crianças para a escola

Segundo a líder comunitária, Mara Regina Ilha Medina, a situação ficou muito complicada recentemente, pois, com a construção de um aterro dos dois lados do trecho, as crianças não estão conseguindo ir a aula por ali, tendo que fazer o trajeto pela BR-290, o que segundo eles, se torna muito perigoso o deslocamento a pé.
 
Em março deste ano, a Prefeitura executou a interrupção da passagem de nível cumprindo determinação judicial da 2ª Vara Cível da Comarca, que deu ganho de causa à empresa Rumo América Latina Logística, concessionária que administra a ferrovia.
"Os moradores  estão  pedindo  apenas para a empresa Rumo abrir a passagem para eles terem o direito de ir e vir", declarou Mara.
Confira o momento do incêndio:
 

 
NOTA DA REDAÇÃO:
O espaço está aberto para a empresa ALL se manifestar a respeito da preocupação dos moradores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.