Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cultura: Canal no youtube registra todas as apresentações da 25ª Estância da Canção Gaúcha

Realizada em outubro deste ano, durante a 87ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, a 25ª edição da Estância da Canção Gaúcha agora pode ser conferida a qualquer momento na internet. O canal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura na plataforma de vídeos Youtube contém todas as apresentações das canções que subiram ao palco da edição de 2022 – inclusive a campeã “Alma de Chamamé”, com letra de Guilherme Collares e melodia de Edilberto Bérgamo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Lucas Cabral, a iniciativa visa democratizar o acesso às músicas que participaram do festival. “No passado, ficaram muito populares os LP’s, CD’s e DVD’s da Estância da Canção Gaúcha. A tecnologia se aprimorou, e com esta plataforma as pessoas podem ter acesso às músicas que subiram ao palco. Queremos no futuro colocar as músicas do festival em outras plataformas digitais, e este é um primeiro passo”, salienta.
Além destes vídeos o canal reúne documentários sobre outros projetos da Secretaria, como o Acervo Virtual dos Sambas-Enredo do Carnaval de Rua de São Gabriel, entre outros.

LINK DO CANAL DA SEDEC NO YOUTUBE:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.