Coluna-Ponto-de-Vista-1

Proerd forma primeira turma em Santa Margarida do Sul

Setenta e três alunos da Escola Municipal Rodrigues Alves e da Escola Estadual Marechal Hermes receberam os certificados de conclusão do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.  
Estiveram presente o prefeito Olmiro Ricardo Teixeira, vice-prefeito Ailton Moraes Neves Junior, Tenente Hartman, 1º Sargente Evaldo Obaldia Guedes, 2º Sargente Ismael Berghan de Moura, presidente da Câmara de Vereadores Georges Petrarca Teixeira Kodayssi e secretários municipais.  
O programa é desenvolvido pela Brigada Militar, e em Santa Margarida do Sul sob a responsabilidade da Soldado Simone Molina, durante um semestre letivo. De acordo com o secretário de educação, Rogério Correa, a perspectiva é que em 2023 o programa continue sendo executado no município. Como fase final, os alunos tiveram a atribuição de elaborar uma redação e um desenho ilustrativo sobre o que aprenderam no PROERD. Foram premiados na categoria redação as alunas Olivia Saldanha Faria e Paola Gomes Ramos – da Escola Rodrigues Alves e o aluno Ademir Oliveira Costa da Escola Marechal Hermes. Na categoria desenho a aluna premiada foi Vitória da Silva Cruz, da Escola Rodrigues Alves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.