Coluna-Ponto-de-Vista-1

Infraestrutura | OBRAS DE DRENAGEM PREPARAM FUTURO ASFALTO NO JARDIM EUROPA

Estão em pleno andamento as obras de escavação e perfuração do solo para instalar canalização e drenagem na rua Homero Veiga de Macedo, primeiro passo de uma série de obras de urbanização nos bairros Jardim Europa, Centenário, São Bento e Jardim das Hortênsias, que prevêem também instalação de meio-fio, base e asfaltamento, num investimento total que ultrapassa os R$ 5 milhões. 
Equipes da empresa Cotrel Britagem e Asfalto, de Santa Maria, licitada e contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, atuam no local, juntamente com equipes da São Gabriel Saneamento, que estão instalando os ramais de esgotamento sanitário. “Esta obra de drenagem vai resolver um antigo problema de alagamento que costuma acontecer todo inverno nessa área”, destacou o líder da equipe operacional, Dyogo Bortolotto. O atual estágio da obra contempla 245 metros de drenagem, e cerca de R$ 170 mil investidos.
 


A obra que está sendo feita na rua Homero Veiga de Macedo também vai ser realizada nas ruas Finlândia, Noruega, Alemanha, Bélgica, Portugal, Romênia e Itália, e no bairro Centenário, nas ruas Nadir Ferreira, Aristide das Chagas e João Pimentel, além da avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim das Hortênsias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.