Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura de Santa Margarida investe em projetos de melhorias habitacionais

A Prefeitura de Santa Margarida do Sul, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, já beneficiou cinco famílias no ano de 2023, por meio de projetos habitacionais.  
Os projetos, desenvolvidos pela pasta de Habitação, visam contemplar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. É realizado um estudo técnico das condições e necessidades familiares pelo Assistente Social, levantamento de material e orçamento através do estudo do Engenheiro Civil e posteriormente, levado para votação pelo Conselho Municipal de Habitação. 
 



Em caso de aprovação, a Prefeitura destina o material de construção para as melhorias ou reformas da residência familiar, ficando os beneficiados responsáveis pela execução da obra. 
O investimento municipal em material para essas obras foram de aproximadamente R$ 40 mil.  
As entregas do material de construção são realizadas pela Administração Pública no endereço da família, através da Secretaria de Obras, e a prefeitura determina um tempo para que a obra seja concretizada.
De acordo com o prefeito Olmiro Ricardo Teixeira e o secretário Julio Cardoso, essas ações integram o Plano de Governo Municipal, visando oferecer uma moradia digna e salubre aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.