Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel fica na chave B na Divisão de Acesso

Nesta semana, o Esporte Clube São Gabriel participou do Congresso Técnico da Série A2, também conhecida como Divisão de Acesso. O clube ficou na Chave B, com "velhos conhecidos" e desta vez, devido às incertezas, muitos pediram o chamado "prazo para participação". O presidente do clube, Max Lara, apresentou uma fórmula alternativa que segundo ele, será avaliada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 
O congresso aconteceu na terça-feira (14), na sede da FGF, em Porto Alegre. O São Gabriel ficou na chave B, com Bagé, Guarani de Venâncio Aires (que pediu prazo para confirmar participação), Guarany de Bagé, Inter de Santa Maria, Lajeadense, Pelotas e Santa Cruz. A novidade é o retorno do Bagé, após ser vice-campeão da Segundona (antiga Terceirona) em 2022.  
Na chave A, estão Brasil de Farroupilha, Gaúcho de Passo Fundo, Glória de Vacaria, Monsoon de Porto Alegre (campeão da Segundona em 2022), Passo Fundo, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense e Veranópolis. O Glória pediu prazo para confirmar participação e havia também esse temor com Brasil e Veranópolis.  
O provável início deverá ser em 16 de abril e a previsão de término está para 27 de agosto. A competição terá o patrocínio da casa de apostas Esportes da Sorte. O presidente Max Lara propôs uma nova fórmula de disputa, consistindo na mescla de times das duas chaves regionalizadas e a disputa de dois quadrangulares finais ao invés dos matas.  
Apesar das dificuldades, o Sanga irá disputar a competição, mas o presidente Max convida a comunidade para apoiar, sendo sócio do clube ou patrocinando. "Dependemos de patrocínio para montar um time competitivo, quanto mais apoio, um time melhor", frisou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.