Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestra marca o lançamento do projeto 'Mulheres que correm contam suas histórias"

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Departamento Feminino da ASCORG, juntamente com o policial rodoviário federal Diovane Brabos, convida para a palestra “CORRIDA DE RUA, MOVIMENTO QUE TRANSFORMA”, que acontecerá no dia 7 de março (terça-feira), às 19 horas, na Igreja IBM, na Rua Coronel Soares, 810, em frente ao Correio.
O evento foi programado para homenagear e motivar as mulheres que correm.
No dia será lançado o projeto “MULHERES QUE CORREM CONTAM SUAS HISTÓRIAS”, onde algumas integrantes do projeto “Mulheres que Correm” contarão os benefícios e as transformações que tiveram através da corrida. 
E no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a tradicional corrida festiva exclusiva para as mulheres, que sairá da Praça Fernando Abott (Chimarródromo), às 19h30min.
 
SAIBA MAIS:
 

O projeto "Mulheres que Correm" surgiu na comunidade gabrielense no mês de maio de 2022, com o intuito de trazer mais adeptas a corrida de rua e promover uma melhor qualidade de vida a comunidade com a prática do esporte. Ademais, outro fator que levou a criação do projeto foi o baixo número de corredoras nas ruas e nas provas em São Gabriel. Predominantemente, o número de participantes em provas eram a maioria do sexo masculino, enquanto pouquíssimas atletas participavam dos eventos. Devido a esse cenário, foi outro fator que levou a criação desse projeto, para aumentar o número de corredoras em treinos, provas e demais eventos.

COMO FUNCIONA?
 
 
Os encontros acontecem todas às terças e quintas na Praça Dr. Fernando Abott (região central da cidade). Nesse ponto, todas as atletas se reúnem para dar início ao treinamento. O encontro conta com dois grupos de atletas: caminhada (para as atletas que estão iniciando) e corrida (para as atletas que já possuem alguma bagagem). Antes de dar início às atividades de corrida e caminhada, é executada uma série de exercícios educativos comandados pelo treinador Nasper Machado. Todos os educativos são utilizados como forma de aquecimento.

COMO PARTICIPAR?
 
Todas as mulheres que tiverem interesse em participar do projeto Mulheres que Correm, devem ir até o local dos encontros para dar início aos seus treinos. O projeto é totalmente gratuito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.