Coluna-Ponto-de-Vista-1

Kiko Lopes homenageia José Antonio Carchedi com o título de "Cidadão Gabrielense"

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel realizou na sexta-feira, 14, no Espaço Garden, a Sessão Solene para a entrega de Títulos Honoríficos (Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito). 
E por indicação do Vereador Kiko Lopes, José Antonio Carchedi recebeu o título de “Cidadão Gabrielense”.
O vereador Kiko Lopes parabeniza aos demais Agraciados. 

QUEM É O HOMENAGEADO?
Nascido em Porto Alegre em 25 de maio de 1943. Filho de Francisco e Olga Carchedi. Casado com Ana Maria Carlomagno Carchedi, 3 filhos - Luis Felipe, José Fernando e Pedro Gustavo - e 7 Netos.
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Exerceu suas atividades profissionais ainda como estudante, na Companhia Brasileira de Armazenamento – Cibrazem e no Jornal Correio do Povo.
Neste mesmo período, trabalhando a noite passou a redigir, com outros economistas a página de Economia e Finanças do Jornal e passando a assinar a coluna “Observador Financeiro” nas edições dominicais. Retornando de uma bolsa de estudos na Universidade Harvard nos Estados Unidos iniciou atividade na Bolsa de Valores do Rio Grande do Sul, como economista e, com a edição da Lei do Mercado de Capitais, foi eleito o primeiro Superintendente Geral da Bolsa de Valores do Rio Grande do Sul, com assento no Conselho De Administração.
Após dois anos desligou-se da Bolsa de Valores do Rio Grande do Sul e associou-se a Maisonnave Corretora de Valores atuando como Diretor e Acionista. Em 1972 associado ao Grupo Maisonnave, juntamente com o Montepio da Família Militar adquiriu a massa falida da Ficrei Crédito Imobiliário e o Banco Central do Brasil concedeu uma carta de Banco de Investimento, criando assim o Banco de Investimento Nacional do Comércio no qual foi Diretor, e Acionista. Posteriormente na desassociação do Grupo Maisonnave - e Junto com o Montepio Família Militar, fundou a Sul Brasileiro Corretora de Valores com participação acionária igualitária com o Banco Sul Brasileiro, sendo seu Diretor Superintendente.
Ainda associou-se minoritariamente na fundação ao Sul Brasileiro Participações, que passou a controlar o Banco Sulbrasileiro do qual foi Diretor Vice Presidente até a desapropriação pelo governo e a criação do Banco Meridional do Brasil.
Após, em acordo judicial, assumiu o controle da antiga Sul Brasileiro Crédito Imobiliário, transformando em Companhia Província de Crédito Imobiliário. Anos após, formou a Companhia Hipotecária Piratini que mantém atividades até a presente data administrada por seus filhos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.