Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadores querem seguranças na portaria das escolas

De autoria dos vereadores Rodrigo Machado (PSD), Elson Teixeira (PL) e Raniere Moreira (UB), a Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta quinta-feira (13) o Projeto de Lei nº 31/2023, que autoriza todas as creches e escolas no município de São Gabriel a terem um segurança na portaria com detector de metal nos acessos aos estabelecimentos, tanto na rede pública quanto na privada.
O programa "Creche e Escola mais Segura" controla o ingresso de toda e qualquer pessoa nos estabelecimentos, que fica condicionada a passagem por um detector de metal.
“É público e notório que os estabelecimentos de ensino estão passando por uma onda de violência nunca antes vista. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com facas e armas de fogo, entre tantos outros objetos. Qualquer providência para aumentar a segurança é fundamental. Dessa forma, o projeto evita que pessoas mal-intencionadas adentrem nestes estabelecimentos portando armas”, apresenta a justificativa do texto do projeto. A matéria agora segue para análise da prefeitura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.