Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições para Conselheiros Tutelares: últimos dias para inscrições

Nesta segunda-feira, 22, encerram-se as inscrições para os interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar em Santa Margarida do Sul. Podem ser realizadas na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizado na Avenida 17 de Abril, junto à Comissão Especial do Processo Seletivo. 
As eleições vão ocorrer no dia 1º de outubro de 2023, de forma aberta à comunidade, sendo escolhidos 05 (cinco) Conselheiros Tutelares titulares e 05 (cinco) Conselheiros Tutelares suplentes.
O valor do subsídio pago ao Conselheiro Tutelar é de R$ R$ 1471,65.
O processo seletivo se dará em duas etapas: preliminar e definitiva. Para realizar a inscrição preliminar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos solicitados no Edital (Item 3.3).
Os candidatos com inscrições preliminares deferidas passarão para a segunda etapa da seleção, que consiste em apresentação de laudo médico e atestado psicológico que comprove aptidão do candidato, participação em curso preparatório e realização de prova objetiva de conhecimentos específicos de caráter eliminatório, onde deverá acertar 60% das questões.
Vencidas as fases anteriores, os classificados serão habilitados como candidatos para sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominal e secreto.
Esclarecimentos de dúvidas e pedidos de informações podem ser solicitados pelo WhatsApp (55) 3615-3132 ou pessoalmente junto à Comissão Especial.
O Edital completo está disponível através do link: https://l1nk.dev/1BGJq.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.