Coluna-Ponto-de-Vista-1

ROSÁRIO DO SUL | Evento celebra o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 18, no Centro Empresarial, um evento para marcar o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS) e Centro de Referência especializada da assistência social (CREAS) e contou com várias atividades e palestras. A ação da data teve várias autoridades e a presença de entidades, incluindo a Câmara de Vereadores.
 

A data de 18 de maio foi instituída pela lei federal 9.970/00 e está em vigor há 23 anos, no enfrentamento à violência sexual no Brasil e na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.
No evento houve a abertura seguido de apresentação de belíssimos trabalhos do CREAS.
Conforme a coordenadora Ana Maria Castilhos Gomes, foram apresentados trabalhos das mulheres atendidas pelo CREAS, além de crianças e adolescentes. Houve também a apresentação de crianças com canto e poesias, uma oficina de teatro com o apoio de Lisiane Porto e uma canção feita pelo cantor João Silva.
Após um coffe break, foi realizada palestra com o excelentíssimo doutor Juiz de Direito Fabiano Baú, Juiz da Vara da Criança e do Adolescente de Rosário do Sul e o encerramento do evento.
Segundo Ana Maria, o CREAS de Rosário do Sul atende uma média mensal de 35 crianças. Funciona na rua Amaro Souto, 1724, diagonal ao Samu, e atende pelo fone 55 3231-2055.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.