Coluna-Ponto-de-Vista-1

Elson Teixeira pede bom senso da Prefeitura com relação a situação de idosa de 73 anos que fica no escuro com medo de ligar a luz

A idosa Julieta Ilha Pires, de 73 anos, está enfrentando uma situação difícil, pois o telhado de sua cozinha como é muito antigo, sofreu avarias e foi quebrado por galhos de árvores durante as últimas chuvas e até o momento continua do mesmo jeito. 
 
Ela reside há quase um ano na rua Francisco Silva (Morro do Sabiá), no Bairro Bom Fim e, junto na mesma casa, moram sua filha e uma neta. 
Julieta esteve conversando com o vereador Elson Teixeira relatando e mostrando o acontecido, bastante preocupada, pois está com medo até de ligar a luz, pois fez isso no dia anterior e começou sair faíscas da rede elétrica por causa da umidade que cai do telhado quebrado. 
 


Elson que também é Agente de Saúde na referida rua, entrou em contato com o Coordenador Municipal da Defesa Civil e Secretário de Segurança e Cidadania - Vitor Teixeira, explicando todo o caso. 
Conforme o vereador, infelizmente recebeu a resposta por parte do Secretário de que não se tratava de calamidade pública e nada poderia ser feito pela Defesa Civil. 
Naquele momento Elson disse que iria falar sobre o caso na Tribuna da Câmara na terça-feira (9). De forma surpreendente, minutos depois, apareceram dois servidores da secretaria na residência da idosa, mas simplesmente fizeram registro fotográfico e nada mais. Na tarde desta quarta-feira (10), Elson ligou novamente para o Secretário Vitor tentando saber as ações que seriam realizadas. Vitor Teixeira disse que o caso não está incluso no protocolo da Defesa Civil e nada pode ser feito. 
 
O secretário disse ainda que a única coisa que iria tentar, era pedir para a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMUR) efetuar a poda dos galhos que perfuraram e destruíram os brasilits, inclusive, pediu desculpas ao vereador, pois, havia esquecido de passar o pedido para a SEMUR após o levantamento fotográfico do local.
Elson disse que até entende o protocolo da Defesa Civil, mas neste caso, ele espera que seja usado um pouco de bom senso, por se tratar de pessoa idosa e necessitada.
O vereador declara: "Acho que a Prefeitura pode ajudar esta família e depois fazer um relatório para a Defesa Civil, justificando tratar-se de um fato atípico envolvendo condições precárias no telhado de uma cozinha totalmente sem condições de uso, em residência de uma pessoa idosa", finaliza Elson.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.