Inserir-um-subt-tulo-18

Coluna "Focado nos fatos" com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral, e também um pouco de política e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação e também abrir espaço para uma troca de ideias sobre os temas abordados.

GOVERNO FEDERAL: FUNDO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Mudanças - Requisitos:

1º - Criar e garantir critérios para promoção de Peritos, Policiais e Bombeiros;

2º - Não exceder o limite de 3% do efetivo Policial lotado em órgãos fora da Segurança Pública;

3º- Ter estrutura de pelo menos 5 servidores para executarem os recursos repassados;

4º- Manter dados estatísticos e índices criminais atualizados.

E aqui meus amigos, cabe uma ressalva com relação ao 2º item, acredito que não deveria ter servidores da segurança pública com desvio de função, ou seja, fora da área de segurança pública , tendo em vista a falta de efetivo, que vem se agravando cada vez mais.

O governo federal incluiu a promoção de profissionais de segurança pública como um dos critérios para os estados e o Distrito Federal receberem repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), formado por recursos das loterias.

O montante totaliza cerca de R$ 2 bilhões por ano. Metade desse valor, são repassados diretamente para as unidades da Federação.

Uma das exigências aos estados é instituir regras para a promoção e progressão por antiguidade e merecimento de peritos, bombeiros, policiais civis e militares.

Desta vez, a gestão Lula definiu que esses 80% devem ser direcionados para a redução de mortes violentas intencionais, com foco em investigação de homicídios, redução da letalidade Policial e controle de armas de fogo.

NO ESPORTE PROFISSIONAL, divisão de acesso, fase final:

No primeiro jogo da divisão de acesso realizado na cidade de Bagé no dia 20 (domingo) entre Guarany de Bagé e Santa Cruz, deu empate sem gols.

O segundo jogo será no próximo dia 27 (domingo), na cidade de Santa Cruz do Sul. O vencedor, será o campeão Gaúcho da divisão de acesso, serie A2. Lembrando que em caso de empate, leva a disputa para os pênaltis.

NO ESPORTE AMADOR

No Campeonato Brasileiro do Ginásio São Gabriel, dia 19 de agosto (Sábado), no campo da Escola Ginásio São Gabriel, tivemos, os seguintes com seguintes jogos:

Inter 3 x 1 Palmeiras

Flamengo 1 x 5 Atlético

São Paulo 0 x 4 Grêmio

Fluminense 5 x 1 Cruzeiro

Um até breve aos amigos sempre com a proteção de Deus.

Comentários, opiniões e sugestões, serão bem vindas, podendo ser enviadas via WhatsApp (55) 99653.1789.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.