Coluna-Ponto-de-Vista-1

Morre o radialista Luiz Alberto Vargas, que passou por São Gabriel

O rádio gaúcho perdeu mais um batalhador e apaixonado pela comunicação que fez parte da história do jornalismo gabrielense. O radalista Luiz Alberto Antunes Vargas morreu nesta segunda-feira (14) em Caxias do Sul, onde estava residindo, aos 75 anos. Ele está sendo velado em Santa Maria, onde residiu grande parte de sua vida, no Cemitério Parque Santa Rita e será sepultado às 15h no Cemitério Municipal daquela cidade.
Segundo informações do colega Renato Oliveira, da Imembuí FM, ele estava em uma consulta rotineira com o cardiologista quando passou mal e veio a falecer em decorrência de um infarto. Natural de Alegrete, começou a carreira no rádio na terra natal sendo locutor esportivo e apresentador da Rádio Alegrete, na década de 70. Depois, transferiu-se para Santa Maria onde trabalhou em praticamente todas as emissoras daquela cidade, com sua voz forte e marcante.
Em São Gabriel, ele atuou na Rádio Batovi em seu início e nos anos 2000, retornou para a Terra dos Marechais onde gerenciou a Rádio São Gabriel, onde buscou a inserção da rádio junto a comunidade, com iniciativas como o "Educação em Debate", onde em datas marcadas, levava o "Bom Dia Cidade" ao vivo em uma escola da cidade.
Também tinha opinião forte e respeitada, quando por exemplo as rádios locais ficaram sem estrutura adequada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em 2007, onde criticou fortemente o então presidente Renato Rocha pela postura com a imprensa local.
Luiz Alberto ou Betão, como também era conhecido, era um dos mais completos profissionais do rádio, tendo sido considerado um extraordinário narrador esportivo. Sua voz ainda está presente nas atuais inserções e chamadas da Rádio Batovi. Estava residindo atualmente em Caxias do Sul.
Deixa a esposa Eliane e a filha Thatá, além de genro e neto. À família, nossos sentimentos e o rádio gaúcho está de luto pela perda deste grande profissional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.