Querência do Pai Quatí celebra 33 Anos de fundação com Homenagem Especial
Por requerimento apresentado pelos vereadores Malu Bragança e Kiko Lopes, o Poder Legislativo de São Gabriel realizou Sessão Especial que comemorou os 33 anos de fundação do CTG Querência do Pai Quatí, na manhã desta terça-feira. Durante a solenidade foram entregues diversos certificados de reconhecimento aos ex-patrões da entidade.
Fundado em 8 de agosto de 1990, o Centro de Tradições Gaúchas é localizado no interior do Distrito do Catuçaba e se mantém como uma das entidades mais reconhecidas do município na luta pela preservação do tradicionalismo.
Em sua fala na tribuna, a vereadora Malu exaltou o lema da entidade. “A gente precisa apoiar, enaltecer e bater palma para vocês, mas, acima de tudo, estarmos aqui quando precisarem da Câmara de Vereadores e que possamos levar para vida o lema do Pai Quatí: Se árdua for a peleia, gloriosa será a vitória”, falou.
Diversos outros vereadores como Kiko Lopes, Márllon Maciel, Carlos Alberto Lanes (Cacaio), Vagner Aloy (Maninho) e o presidente Moisés Marques, deixaram seus reconhecimentos.
“Parabéns a todos aqueles que ousaram ser Patrão de um CTG, em especial, do CTG Pai Quatí. Que fique meu abraço a todos e que, cada vez mais, um Centro de Tradições Gaúchas possa ter condições e o apoio de todos os poderes constituídos para alimentar essa esperança aos nossos jovens, para que eles deem continuidade ao legado de todos os antepassados”, falou Moisés.
Além de agradecer a presença de representantes do tradicionalismo como o Patrão da CTM, Cesarino Moreira, Moisés parabenizou a 1ª Prenda Juvenil, Nadine Cavalheiro, que esteve presente.
O Patrão Sergio Zago lembrou das famílias que fizeram parte da fundação do CTG e ajudaram a construir sua história até os dias de hoje como a família Godoy e a família Biscaglia.
“Receber essa homenagem da casa do Povo nos enche de orgulho. Acho que nunca tivemos antes uma Câmara com tantos vereadores com origem no Catuçaba. E isso deixa a gente cada vez mais com um maior dever de manter viva essa entidade”, falou Zago.
O ex-patrão, Sidnei Severo também usou a tribuna e defendeu a atuação dos jovens peões e prendas que representam o futuro da entidade e do tradicionalismo.
VEJA QUEM FORAM OS HOMENAGEADOS:
• Sérgio Zago - Patrão
• Denei Biscaglia - Ex-Patrão
• Sidnei Severo - Ex-Patrão
• Marco Munhoz - Ex-Patrão
Disk-notícia:(55)9 9664.2581