Coluna-Ponto-de-Vista-1

OPINIÃO: A "Coluna do Juca" desta quarta-feira fala sobre política

Colocaram a raposa a cuidar do galinheiro 
Uma das conclusões que tiro a cada ano que passa em nossas vidas é de que os brasileiros não sabem votar, e que na hora que tem a chance de renovar as suas escolhas e proporcionar chances a novas opções que se apresentam para serem nossos representantes, acabam não renovando estes representantes na proporção que deveriam e, votam a eleger velhas raposas que já centralizaram vários escândalos na política nacional e Riograndense, mas que sempre tem seu nicho eleitoral que garantem sua permanência ou retorno a vida pública. 
Um exemplo recente em nossas vidas é a história de um membro de uma das famílias mais tradicionais em nossa história, um membro da família Germano, de Cachoeira do Sul, com uma história antiga em nossa política, onde vários membros da família já ocuparam cargos na vida pública. 
O caso a que me refiro e mais recente na história é do ex-deputado federal e atualmente prefeito na cidade de Cachoeira do Sul, eleito para um mandato de 2020 a 2024, e que se envolveu em um dos maiores escândalos do Rio Grande do Sul, dentro do DETRAN do Estado, quando foi o diretor da autarquia, onde ocorreu a operação RODAN, um caso de corrupção e desvio de vários milhões de reais e que tinha no comando, Otávio Germano. 
Ao invés de ter sido banido da política e da vida pública, ficou alguns anos ausentes e, em 2020, voltou à cena política, sendo eleito prefeito de sua cidade, Cachoeira do Sul. 
Não satisfeito com a chance que seus conterrâneos lhe deram de provar seu valor ao voltar à vida pública, volta a sem envolver em mais um caso de corrupção na Prefeitura de Cachoeira do Sul, desta vez foi afastado de seu cargo, no dia 28 de setembro por suspeita de fraudes em processos de licitações na Prefeitura Municipal. Mais uma decepção!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.