Campanha Solidária busca fundos para cirurgia urgente de bebê com malformação renal
Maria Cecília, uma bebê de apenas 7 meses, enfrenta uma batalha pela saúde desde o seu nascimento. Portadora de uma malformação congênita no rim direito, a pequena apresenta dilatação na parte superior do órgão e no ureter, causada por uma obstrução que impede a passagem adequada da urina para a bexiga.
Os pais de Maria Cecília, residentes em Palmas (TO), porém, a mãe Adriéla é natural de São Gabriel, estão em busca de soluções para o problema que ameaça a saúde renal da criança. Especialistas indicam que a única alternativa é uma intervenção cirúrgica, contudo, a dificuldade reside na busca por profissionais especializados, indisponíveis em sua região.
A urgência do caso se acentua, já que há o risco iminente de uma infecção urinária, podendo comprometer a função renal da bebê. Em vista disso, a família foi orientada a buscar auxílio com um cirurgião uropediatra em Brasília, onde o tratamento especializado está disponível.
O custo estimado para a realização dos dois procedimentos cirúrgicos necessários é de aproximadamente R$ 55 mil, sem considerar despesas adicionais como translado, hospedagem e outros custos relacionados à intervenção.
Diante do desafio financeiro, os pais de Maria Cecília lançaram uma campanha de rifa solidária, buscando arrecadar os recursos necessários para garantir a realização da cirurgia. Cada ajuda é valiosa nessa corrida contra o tempo, visando proporcionar à pequena a chance de uma vida saudável.
A família agradece antecipadamente por qualquer contribuição e apoio. Quem desejar ajudar pode participar da rifa solidária, adquirindo números por R$ 10 cada, além de contribuir através do PIX 63992724265, que também é o telefone para contato.
Que a solidariedade prevaleça e que Maria Cecília possa receber a assistência necessária para sua recuperação.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581