"Coluna do Juca" de hoje destaca produtor que doará sua lã por falta de oferta no mercado
No mês de novembro de 2023, uma publicação do produtor rural de São Gabriel, Inocêncio Gonçalves, pegou a todos de surpresa, mas quem conhece realidade do assunto a que se referia este produtor, lhe deu razão e se solidarizou com a sua atitude, que ressalta a piada que virou a ovinocultura em nosso Estado e no país, quando se trata de algumas raças.
Inocêncio convocou em sua rede social a todos os artesãos e artesãs de nossa cidade, que trabalhem com lã em qualquer tipo de trabalho que confeccionam, que possam procurá-lo dentro de 10 a 15 dias, período que ele dará início a safra de esquilas em sua propriedade, já que a lã não paga as despesas da criação e de esquila durante o ano e que os criadores de ovelhas são apenas os que ainda são apaixonados pela atividade, ou que as mantém apenas por tradição, já que lucro os ovinocultores não tem há muito tempo, apenas despesas em suas propriedades.
“Dentro de 10 a 15 dias estarei esquilando, ofereço a lã a alguém que trabalhem em tecelagem. Isso se deve ao abandono do setor mesmo tendo uma cooperativa com diretoria e funcionários recebendo em nossa cidade”, alega o produtor. Fica o registro de indignação de um dos produtores mais tradicionais de nossa cidade.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581